Se seu produto for bom ele não precisa ser excelente

Quando for desenvolver um novo produto voltado a pessoa física foque em 1, 2 ou 3 funcionalidades chave. O restante é desnecessário.

É fácil cair na armadilha de pensar que você deve ter pelo menos as mesmas funcionalidades que os seus suposto concorrentes para conseguir ganhar o mercado. Porém, essa linha de pensamento não deve ser usada. Nenhum produto que usamos hoje começou da forma atual. Por exemplo, consideremos o GMail. No início ele tinha uma distinção chave: Muito espaço de armazenamento. Muitas outras funcionalidades presente em concorrentes ainda não tinham sido desenvolvidas e foram introduzidas apenas anos depois quando a empresa ja tinha encontrado o seu encaixe com o mercado.

Um produto ruim não será feito bom por adicionar mais funcionalidades. Não crie um pato. Crie um tubarão. Ao focar em poucas funcionalidades você concentra a sua equipe em encontrar algo de real valor. Você acelera o seu ciclo de desenvolvimento e simultaneamente facilita a sua analise de performance o que aumenta as chances de encontrar o famoso encaixe de mercado.